quarta-feira, 26 de novembro de 2008

O professor na era da tecnologia


Não se pode deixar de pensar em letramento digital nos dias atuais. Com o bombardeio de tecnologias em que vivemos, devemos nos preparar dominar essas tecnologias antes que sejamos dominados por elas.

Educar nossos alunos através dos recursos tecnológicos existentes, deixou de ser algo apenas necessário e passou a ser imprescindível. O aluno da era digital já trás consigo uma bagagem de informação que ajuda na sua formação. Contudo, é necessário que o professor se atualize e conheça as novas ferramentas de trabalho para que possa através delas colaborar no sentido de sistematizar o conhecimento do aluno.

A gama de conteúdo a ser trabalhada através dos aparelhos eletrônicos é imensa e além de tudo atraente para os alunos que já os enxerga como forma de lazer e também de prazer, tornando com isso a aprendizagem mais significativa, pois a medida em que se diverte o aluno também aprende. Além do que o uso de tecnologias em sala de aula diminui as desigualdades sociais tendo em vista que todos terão acesso à elas, elevando assim o nível de cultura de todos os alunos.

Nenhum comentário: