quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Desmundo







O filme conta a historia dos primeiros habitantes após a invasão dos portugueses, mostra também as influencias religiosas do catolicismo e aborda o pensamento masculino da época, mostrando a submissão das esposas, mães e irmãs aos homens da família.

Contudo o ponto de maior relevância a ser observado no filme, é a influencia da língua em nossa sociedade.

A partir da invasão dos portugueses, o Brasil passou a criar um dialeto próprio tendo em vista que os povos daquela época não se entendiam por completo. Houve a partir daí miscigenação da língua nativa, a africana e européia que resultou na grande variedade linguística que temos.

Apesar disso o que se percebe é que a linguagem usada naquela época, é muito diferente da linguagem atual, pois a língua é dinâmica e se modifica conforme o contexto histórico e social. Justificando com isso essa mudança.

Ficha Técnica
Desmundo
País/Ano de produção:- Brasil, 2003Duração/Gênero:- 101 min., DramaDireção de Alain FresnotRoteiro de Sabina Anzuategui, Anna Muylaert e Ana MirandaElenco:- Simone Spoladore, Osmar Prado, Caco Ciocler, Beatriz Segall, Cacá Rosset, Berta Zemel, José Eduardo, Arrigo Barnabé.

Nenhum comentário: